NUPERH – NÚCLEO DE PESQUISAS E ESTUDOS EM RECURSOS HUMANOS

1. Finalidade do núcleo: Desenvolver pesquisas e estudos na área de recursos humanos relacionados aos desafios das organizações contemporâneas.

ATIVIDADES: pesquisas, estágios, seminários, palestras, publicações, capacitação profissional, cursos de aperfeiçoamento, cursos de pós-graduação, cursos in company, assessorias e consultorias, entre outros.

1. Descrição das pesquisas: (Em andamento)

3.1 O Compartilhamento dos Processos de Recursos Humanos: uma Contribuição para Gestão do Conhecimento Organizacional.

Descrição: Este Projeto, tem como objetivo analisar a contribuição da Consultoria Interna de Recursos Humanos para a Gestão do Conhecimento, a partir de práticas de gestão de pessoas, adotadas nas maiores indústrias catarinenses

3.2. Gestão de Recursos Humanos: Teoria e Casos Práticos.

Descrição: Este projeto de pesquisa tem como objetivo organizar a elaboração do livro Gestão de Recursos Humanos: Teoria e Casos Práticos, que será estruturado em 3 volumes. A organização do livro buscará temas correlacionados à área de Gestão de Pessoas e especialmente, casos práticos. O trabalho envolve o compilamento de artigos relacionados ao TCC dos alunos de pós-graduação em nível de especialização do Curso de Gestão de Recursos Humanos.

OBS: estágio atual, elaboração do volume 3.

3.3. O Compartilhamento do processo de seleção de talentos: uma contribuição sistêmica para a gestão de pessoas nas organizações catarinenses.

Descrição: Essa pesquisa avaliará a Gestão de Pessoas, mais especificamente a Seleção de Talentos, sob a perspectiva sistêmica, como função estratégica e integradora das organizações. Aborda a Teoria Geral dos Sistemas e caracteriza a atuação sistêmica de Seleção de Pessoal, por meio dos seus subsistemas, bem como o papel da Gestão de Pessoas na efetividade da estratégia e da integração organizacional.

OBS: este projeto é financiado pelo programa: PIBIC/CNPq

Bolsista: Luiza Sell de Souto Goulart, Matrícula 08100032

4. Professores envolvidos:

1. Dante Marciano Girardi, Dr.

2. Kelly Cristina Benetti, MsC. ( Diretora de RH e Profª da UFFS).

5. Alunos envolvidos:

1. Luiza Sell de Souto Goulart Matrícula 08100032

2. Luiza Henkin – Matrícula 08100031

3. Júlia de Freitas Girardi – Matrícula 09217021

6. Contato :

Site: www.cad.ufsc.br

Telefones: 37216567 (á tarde com Luiza)

37219474 9 (Ramal 217)