Mestrado e Doutorado

O Curso de Pós-Graduação em Administração (CPGA) tem por objetivo o desenvolvimento de mentalidade administrativa crítica e renovada, mediante a formação de profissionais de alto nível, capazes de interferir proativamente em políticas e gestão institucionais de entidades públicas, universitárias e empresariais de qualquer natureza, bem como de realizar estudos teóricos e empíricos voltados para a solução de problemas da área.

Criado em 1978, pela Universidade Federal de Santa Catarina, conceituada instituição de ensino superior do sul do País, o Curso de Pós-Graduação em Administração é credenciado pelo Conselho Federal de Educação. Sua qualidade é reconhecida pelos principiais órgãos de fomento à pesquisa no Brasil.

Desde sua criação, conferiu o título de Mestre a mais de 750 alunos, hoje atuando no magistério superior e, nos mais diversos escalões da administração pública e na iniciativa privada.

O CPGA oferece infra-estrutura adequada, além das facilidades de que a UFSC dispõe para apoiar efetivamente as atividades de ensino e pesquisa de seus pesquisadores, professores e estudantes.

O CPGA concede o título de Mestre em Administração e proporciona aos participantes a aquisição e o aprofundamento de conhecimentos teóricos e técnicos de Administração, visando o amadurecimento e o desenvolvimento de sua capacidade de elaboração científica e análise crítica, canalizando-a para a pesquisa, a docência e as atividades profissionais na área de Administração.

É filiado a ANPAD, Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração.

O Curso de Pós-Graduação em Administração, subordina-se, em linhas gerais, às exigências do Conselho Nacional de Educação, às diretrizes da CAPES e ao Regulamento dos Cursos de Pós-Graduação da UFSC (Res. 010/CUN/97). A organização do curso visa conciliar a formação específica dos professores com os interesses de pesquisa dos mestrandos, num programa centrado no desenvolvimento da mentalidade administrativa crítica e renovada, voltada para a investigação do fenômeno organizacional.

Para mais informações, acesse:
http://www.cpga.ufsc.br
http://ppgau.ufsc.br/